Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Paulista 2ªdivisão: Jacareí 3-4 São Bernardo FC

Olá,

Dando seqüência ao acompanhamento da Segunda Divisão, no último domingo voltei à cidade de Jacareí, no Estádio Stavros Papadopoulos e acompanhei ao jogo Jacareí 3-4 São Bernardo FC, válido pela segunda rodada do returno da segunda fase. Como sempre a recepção ao JP foi excelente, tanto pelo pessoal do JAC como pelas pessoas ligadas ao São Bernardo.

Começamos apresentando as fotos oficiais:


Jacareí A.C. - Jacareí / SP. Agora com o "casal" mascote. Foto: Orlando Lacanna.


São Bernardo F.C.L. - São Bernardo do Campo / SP. Foto: Orlando Lacanna.


Árbitro e capitães. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa inicial, logo aos 4 minutos, o atacante Reginaldo abriu o marcador para o São Bernardo, aproveitando de cabeça um cruzamento vindo da direita. No lance o goleiro Daniel ficou parado e quando se ligou a bola já estava no fundo da rede. Aos 17 minutos, o Tigre do ABC chegou ao segundo gol, em outro lance infeliz do goleiro. Ele rebateu um arremate aparentemente fácil de defender nos pés do atacante Deda, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol.

O Tricolor do Vale sentiu o baque por ter sofrido dois gols em menos de vinte minutos e se perdeu em campo, não conseguindo armar jogadas ofensivas e falhando muito na marcação. Tanto é verdade, que aos 28 minutos, Ednei conduziu a bola em velocidade desde o meio-campo até a grande área, sem sofrer marcação e marcou o terceiro gol para o time visitante. Apesar da habilidade de Ednei, ficou clara a falha do sistema de marcação.


Lance de taque do Jacareí. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o São Bernardo começou só administrando o placar de 3 a 0, até que aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do JAC, o qual foi convertido por Zé Carlos. Dois minutos após, o time do ABC voltou a marcar, agora por intermédio de Adriano. Ele penetrou pelo centro da área e tocou com categoria no canto esquerdo baixo do goleiro Daniel.

Faltando pouco mais de 15 minutos, com 4 a 1 no placar, o jogo parecia resolvido a favor do São Bernardo, só que o Jacareí foi para o tudo ou nada e conseguiu marcar mais duas vezes. Os gols saíram através de Zé Carlos, aos 32 e 42 minutos, sendo o último em cobrança de mais um pênalti. Os últimos minutos foram dramáticos com os dois times muito cansados em razão do forte calor.


Lance da partida, com visão parcial do pequeno público presente. Foto: Orlando Lacanna.

O São Bernardo deu um passo importante para obter a classificação, pois vai depender exclusivamente de si jogando em casa no próximo domingo contra o Osvaldo Cruz, já classificado. Quanto ao Jacareí e o Capivariano que são do mesmo grupo, jogarão entre si também no próximo domingo em Capivari e dependerão de um tropeço do São Bernardo, além é claro da vitória.

Destaque para Zé Carlos que marcou os 3 gols do Jacareí e para Pereira, Deda e Ednei do São Bernardo. Destaque também para mais uma boa arbitragem, dessa vez comandada pelo experiente Paulo José Danelon. Como destaque negativo, a pequena presença de público em um jogo de tamanha importância.

No próximo final de semana teremos a última rodada da segunda fase da Segunda Divisão, ocasião em que ocorrerá a definição dos quatro últimos classificados para a terceira fase (Grêmio Catanduvense, Osvaldo Cruz, Santacruzense e São Carlos já estão classificados matematicamente) e com certeza o JP estará presente.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário