Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Paulista 2ªdivisão: Jacareí 1-1 Osvaldo Cruz

Olá,

Mais um domingo especial acompanhando a Segunda Divisão, sendo que dessa vez voltei à cidade de Jacareí no Estádio Stavros Papadopoulos e acompanhei ao jogo Jacareí 1-1 Osvaldo Cruz, válido pela última rodada do primeiro turno da segunda fase. Jogão entre o primeiro e segundo colocados do grupo 9.

Antes de falar sobre o jogo, quero ressaltar novamente a gentileza dispensada ao JP pelas pessoas ligadas ao Tricolor do Vale, que inclusive fizeram questão de me levar ao local em que o nosso post de 25/07/05 do jogo Jacareí x Capivariano está afixado. Durante o aquecimento dos atletas do JAC, o zagueiro e capitão Edmilson agradeceu a nossa presença e o carinho do JP para com eles.


Detalhe do "post" do Jogos Perdidos no mural da Jacareí Atlético Clube. Foto: Orlando Lacanna.

Como sempre começamos pelas fotos dos times posados e observem que na do JAC, aparecem desta vez dois jacarés que passaram a ser os mascotes do time. No jogo anterior, havia apenas um jacaré que agora ganhou uma companheira. Na verdade são dois iguais, mas os empolgados torcedores dizem que o mais novo integrante é fêmea e durante o jogo cada um é levado para trás de cada gol.


Jacareí AC - Jacareí / SP. Agora com o casal de mascotes. Foto: Orlando Lacanna.


Osvaldo Cruz FC - Osvaldo Cruz - SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Vamos ao jogo, que no geral foi muito equilibrado e disputado com poucas chances de gols, pois a marcação sempre muito forte impedia a progressão dos ataques dos dois times. No primeiro tempo, o JAC teve um ligeiro domínio e saiu com a vantagem no placar, graças ao gol marcado pelo volante Antonio Carlos, aos 16 minutos, após cobrança de falta pelo lado direito e também ao goleiro Jackson, que operou um verdadeiro milagre aos 34 minutos fazendo uma defesa espetacular, depois de uma falha do seu zagueiro em recuo de bola que foi alcançada pelo atacante adversário.


Ataque do Osvaldo Cruz, vê-se um dos Jacarés mascotes atrás do gol. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, como sempre, o jogo caiu um pouco de ritmo em razão do forte calor, mas mesmo assim o Azulão conseguiu ser um pouco melhor e acabou conseguindo o gol de empate, aos 27 minutos, através do centro-avante Samuel, que aproveitou um passe de cabeça após cobrança de falta pelo lado esquerdo. Daí em diante o jogo se concentrou entre as duas intermediárias com poucas jogadas de ataque.


Lance de ataque do Jacareí. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com resultado justo que mostrou que tanto o Tricolor do Vale como o Azulão são fortes candidatos à classificação para a terceira fase, com vantagem para o Osvaldo Cruz que no returno fará duas partidas em seu estádio e lá o "bicho pega". Destaque individual para Jackson, Edmilson e Antonio Carlos pelo lado do JAC e Anderson, Reginaldo e Samuel pelo time visitante.


Boa defesa do goleiro do Osvaldo Cruz. Foto: Orlando Lacanna. [110411]

Destaque também para mais uma boa arbitragem, dessa vez comandada pelo Sr. Élcio Paschoal Borborema que foi muito bem juntamente com seus assistentes. Quanto ao público que calculo em torno de 300 pessoas, melhorou em relação ao último jogo, porém poderia ser bem melhor.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário