Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 3 de agosto de 2005

JP nas categorias de base no ABC

Buenas!

Voltando ao batente e a vida de ser humano normal (ou não tão normal assim) depois do estrelato, comecei hoje a primeira de uma série de quartas-feiras fantásticas com muitos JOGOS PERDIDOS. O Fernando e grande parte da turma presenciaram uma série de jogos noturnos fantásticos no primeiro semestre e agora chegou minha vez, que só posso acompanhar jogos matinais e vespertinos.

Pra começar bem, logo uma rodada tripla em plena quarta-feira de batente. Tive que acordar logo cedinho para ir ao Estádio Municipal de Mauá Pedro Benedetti, para acompanhar o Paulista Sub-15 e Sub-17, especificamente o jogo Santo André x São José. Como é de praxe, na torcida, só alguns familiares de jogadores, 22 exatamente, que ficaram mais ou menos juntos porque se conheciam e um estranho no ninho, ou melhor, um integrante do Clube dos Doentes representando o JP. Genial!

Na primeira partida, pelo sub-15, a superioridade do Santo André foi nítida durante todo o jogo e o time da casa fez o resultado tranqüilamente: Santo André 4 x 1 São José.


Ataque do Santo André que venceu fácil a partida pelo Sub-15. Foto: Emerson Ortunho.

No Sub-17 o desnível entre as equipes foi menor, mas como o futebol é sempre surpreendente, o placar foi ainda mais elástico: Santo André 6 x 2 São José, resultado até um pouco raro de se ver. Chuva de gols, com um sol bem agradável. Uma ótima manhã!

Depois disso foi para casa almoçar, fiz meia hora de siesta e fui para o jogo vespertino: São Caetano x Santos, pela abertura do sensacional Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. Entre outras opções, esse jogo foi escolhido para colocar mais um estádio na Lista. E tiveram a mesma idéia que eu, o grande Jandir e o inigualável David, que também marcaram presença e pudemos debater muitas idéias sobre o futuro do JP.

O Estádio Águias de Nova Gerte, que possui o nome oficial de Estádio Distrital José Tortorello é um lugar muito agradável, apesar de bem acanhado. Possui arquibancadas numa lateral e atrás de um dos gols e ainda possui iluminação em perfeito estado para jogos noturnos. O estádio é administrado pelo Centro Esportivo e Recreativo Águias de Nova Gerte e o complexo possui ainda piscina e um bom ginásio.


Vista parcial da arquibancada lateral e da arquibancada dos fundos. Fotos: Emerson Ortunho.


Vista da arquibancada lateral. Foto: Emerson Ortunho.

Como era estréia, aproveitei para tirar as tradicionais fotos dos times posados:


A. D. São Caetano (sub-20) - São Caetano do Sul / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Santos F. C. (sub-20) - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo até que foi bem movimentado, mas sabe quando de cara, você já percebe que será muito difícil sair um golzinho, ainda mais levando em conta as dimensões do gramado. O jogo foi lá e cá, alternando ataques das duas equipes, mas o placar não foi alterado, final: São Caetano 0 x 0 Santos.


Ataque do Santos no primeiro tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

Missão cumprida, três jogos numa quarta-feira, um estádio novo na Lista e um bom papo com o David e o Jandir. Depois disso, realidade nua e crua: correria até o trabalho, trânsito infernal de sampa, uma hora e meia atrasado e mais uma tradicional desculpa esfarrapada para a chefia. Ufa! Valeu mais uma vez a insanidade!

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário