Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Copa FPF: Inter Limeira 1-4 Juventus

Fala, pessoal!

Hoje tive uma quinta-feira bem agradável com um joguinho isolado da Copa FPF. Eu e o Jandir fomos até Limeira acompanhar a partida Internacional x Juventus, disputada no Estádio Major José Levy Sobrinho. Pode parecer estranho para alguns, mas poder sair do estresse paulistano em plena quinta-feira, ir desfrutar da tranquilidade interiorana, nem que por poucas horas e ainda assistir um joguinho, é altamente relaxante. O Clube dos Doentes recomenda!

Chegamos lá com meia hora de antecedência, então nada mais justo que saborear a já tradicional e naturalíssima Tubaína. Sempre que vamos ao interior, fazemos questão de tomar esses refrigerantes que ninguém jamais pensaria que pudessem existir, numa busca infindável pelo refrigerante mais gostoso do Brasil:


Apresentamos o JOTA EFE o mais novo refrigerante do Brasil, em breve patrocinando a seleção brasileira de futebol / Na foto ao lado aperitivos que recomendamos para você saborear com o seu, o meu, o nosso JOTA EFE. Fotos: Emerson Ortunho.

Nessa brincadeira quase perdemos a hora do jogo, mas chegamos lá sem problemas. E chegar na hora foi providencial mesmo, pois a Inter abriu o placar logo no comecinho, assustando a nação juventina representada pelo Jandir e pelo presidente do clube, Armando Raucci, que ficou durante quase toda a partida conversando com a gente.


Armando Raucci, um dos poucos presidentes que acompanha quase todas as partidas do Juventus / Singela homenagem à Internacional de Limeira Campeã Paulista de 1986. Fotos: Emerson Ortunho.

Logo após o gol, o ímpeto da Inter acabou rapidinho e o Juventus passou a dominar o jogo e virou para três a um ainda no primeiro tempo, perdendo inclusive várias outras chances de gol.


Jogador juventino perde gol cara a cara. Foto: Emerson Ortunho.

Na segunda etapa, o jogo foi bem morno, parecia que ninguém queria muita coisa, não. O Juventus continuou dominando, mas de forma mais amena. Ainda assim, chegou ao quarto gol, no finalzinho, ao converter a segunda penalidade do jogo. Final: Internacional 1 x 4 Juventus.


Quarto gol do Juventus em penalidade máxima (perdi o batedor, mas vale o registro). Foto: Emerson Ortunho.

Missão cumprida, mais um joguinho, mais um estádio para a Lista, já que eu nunca havia assistido jogo no Limeirão (lugar bem legal, por sinal!). Depois, rumamos de volta para São Paulo, para encarar a realidade: trabalho, poluição, trânsito...e dá-lhe dinheiro nos pedágios! Mas como sempre, valeu a pena!

Abraços!

Emerson

Um comentário: