Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

Brasileiro Série B: Portuguesa 1-2 Grêmio

Opa,

O segundo jogo do dia, depois da volta de Extrema, foi válido por um Campeonato mais nacionalmente conhecido, a Série B do Brasileiro. Fomos (agora sem a presença do David) ao Canindé, curtir o clássico entre Portuguesa e Grêmio.

Foi a primeira partida da Portuguesa no Canindé, desde que ela foi rebaixada em 2002, em que senti um clima parecido com o clima que tínhamos nas rodadas de domingo em jogos da Lusa pela Série A. Fomos inúmeras vezes acompanhar esses jogos: Vasco, Botafogo, Flamengo, Inter, Santos, São Caetano, Atlético-MG, Cruzeiro... bons tempos da Série A no Canindé. O pior é que acho que não será em 2006 que veremos isso de novo no Canindé, não...


Ataque da Lusa no primeiro tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma chance perdida pela Lusa. Foto: Fernando Martinez. [110411]

Foi uma belíssima partida, pena que na maioria do tempo só por causa do time do Grêmio. A Portuguesa não entrou em campo na primeira etapa e deixou com que o time gaúcho fizesse gato e sapato da Lusa. Dois a zero foi pouco perto das chances que criou e acabou perdendo. A Lusa não chutou uma bola decente ao gol, e a sonolência da equipe irritou até os mais desencanados no estádio.


Desespero no final do jogo... à todo custo a Lusa tenta o empate. Foto: Fernando Martinez.


Visão geral do Canindé com um belo público para Portuguesa x Grêmio. Foto: Fernando Martinez. [110411]

No segundo tempo a coisa melhorou um pouco, mas só no começo. Com o gol do Leandro parecia que tudo poderia mudar mas foi só ilusão. Com a burrice do Giba, que não coloca o Celsinho desde o começo e com a má-vontade de quase todo o time, a derrota em casa foi mais do que merecida. Final do jogo: Portuguesa 1-2 Grêmio e a classificação adiada mais uma vez.

Até mais...

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário