Procure no nosso arquivo

domingo, 3 de julho de 2005

Pela Segundona em São Bernardo do Campo, PSB versus Barcelona

Fala povo!

Já vamos postar aqui, pela primeira vez num domingo à noite, a primeira parte dos jogos do final-de-semana. Ontem fomos a São Bernardo do Campo, assistir a partida entre o glorioso Palestra de São Bernardo contra o Barcelona.

Aí há uma grande celeuma no JP, vamos considerar o PSB (vermelho e branco) atual diferente do Palestra (verde e branco) que jogou até 2004 ou não? E o Barcelona, também é outro porque está mandando seus jogos e mudou sua sede para Ibiúna, ou é o mesmo time que jogou e SP ano passado?

Depois de horas de deliberações, acabamos decidindo que tudo fica como está, e tudo é o mesmo time. Inclusive confirmado pelas autoridades de cada clube presente ontem em SBC. O Mílton nos apresentou ao senhor presidente do Palestra, Fábio Cassetari. Muito simpático com os membros do Clube, disse que pode ser que o Palestra volte às suas cores originais em 2006. É o que todos nós esperamos!


Mílton, em seu momento de grande goleiro, defendendo a meta do Palestra. Foto: Fernando Martinez.

No maior quórum do JP esse ano em São Bernardo (eu, Emerson, David, Mílton), vimos um belo jogo e o resultado final não mostra o que aconteceu. Eu e o Mílton vimos pela primeira vez esse ano a equipe profissional do Barcelona, com seu belíssimo uniforme. Veja nas fotos:


PSB São Bernardo FE - São Bernardo do Campo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Barcelona ECL - São Paulo / SP (manda os jogos em Ibiúna / SP). Foto: Emerson Ortunho.

O primeiro tempo começou equilibrado, e não demorou muito para o Palestra marcar 1 a 0. Depois disso só deu Barcelona, que apesar de estar mal colocado na tabela, sufocou o time dono da casa no seu campo, e só não chegou ao empate por causa da falta de maior habilidade dos seus atacantes. O jogo acabou indo para o intervalo com a vantagem mínima para o time do ABC mesmo.


Ataque do Palestra no segundo tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo a história não mudou muito: o Barcelona atacando sem parar, e o Palestra só se defendendo. O jogo poderia ter sido outro se o Barça tivesse anotado o pênalti que teve ao seu favor, por volta dos quinze minutos do segundo tempo. Pena que o cobrador telegrafou a cobrança e o goleirão palestrino salvou a pátria da equipe de SBC.

Ainda perdendo mais gols e com a maior posse de bola, o Barcelona sofreu o gol de misericórdia aos 25 minutos. Num contra-ataque rápido, e em grande falha da zaga do time de Ibiúna, o Palestra marcou dois a zero e sacramentou a vitória, fundamental para a classificação para a segunda fase.


Cobrança de escanteio, num dos poucos ataques do Palestra no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.


Jogadores jogando os braços para cima em algum tipo de passinho ensaiado, típico dos bailinhos dos anos 80. Foto: Fernando Martinez. [211009]

Depois disso, foi só voltar para casa, assistir o restante do Live 8 (veja o blog do The Jenniffers para saber o que rolou) e se preparar mentalmente para o que aconteceu hoje (domingo) com o JOGOS PERDIDOS. Amanhã leiam aqui a cobertura completa de um dos momentos mais legais (com um pouco de pagação de mico também) já acontecidos com a galera do JP.

Até amanhã.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário