Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 4 de julho de 2005

JP visitando Jales e Osvaldo Cruz pela Segunda Divisão

Olá,

Dando seqüência às insanidades semanais visando ver e divulgar times da Segundona, na última rodada estive em Jales e Osvaldo Cruz. Na sexta-feira, após resolver alguns assuntos profissionais em São José do Rio Preto, segui para Jales (580km da Capital) e assisti à noite no Estádio Roberto do Valle Rollemberg ao jogo Jalesense 0-1 Penapolense. Mais uma vez a equipe de arbitragem da FPF, comandada pelo Sr. Douglas Marcucci, foi muito atenciosa com o JP e me permitiu entrar no gramado para fotografar os dois times, cujas fotos estão abaixo:


CA Jalesense - Jales/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Penapolense - Penápolis/SP. Foto: Orlando Lacanna.

Quanto ao jogo como um todo não foi bom, especialmente no primeiro tempo. Foi uma etapa arrastada com poucos lances agudos e que demorou para acabar, pois o tempo parecia que não passava. Na etapa final a partida melhorou um pouco e então começou aparecer a melhor condição do time do Penapolense, que passou a jogar com mais velocidade e um pouco mais ofensivamente. Num desses ataques, aos 22 minutos, o centro-avante Julinho marcou o único gol da partida, aproveitando uma bobeira da zaga do Jalesense que permitiu ao atacante se livrar da marcação e concluir em gol.

O CAP teve outras oportunidades mas não as conseguiu converter, ora por erro de finalização, ora por defesas do bom goleiro Alexandre, do CAJ. Além do goleiro, destaque também para o meia Paraíba que saiu contundido e para Julinho, Roni e Renan do time visitante.


Vista geral do Estádio. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo com resultado justíssimo, porém não gostei do time de Penápolis, que apesar de estar bem classificado, não mostrou um bom futebol. Depois de pernoitar em Jales e após um breve "city-tour" pela cidade, segui mais 220 km em direção a Osvaldo Cruz (583km da Capital) para assistir no sábado à noite, no Estádio Breno Ribeiro do Val, o jogo Osvaldo Cruz 2-0 Santacruzense, que foi transmitido pela Rede Vida. Também nesse jogo, o pessoal da arbitragem, comandada pelo Sr. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, foi muito atencioso com o JP, permitindo que eu fizesse as fotos das duas equipes, as quais estão abaixo:


Osvaldo Cruz FC - Osvaldo Cruz/SP. Foto: Orlando Lacanna.


AE Santacruzense - Santa Cruz do Rio Pardo/SP. Foto: Orlando Lacanna.

Ao entrar no gramado percebi que o Osvaldo Cruz mudou o seu escudinho, pois comecei a abservar a camiseta que estava sendo usada durante o aquecimento e também um painel à beira do campo. Esperei o time entar e confirmei na camisa oficial que realmente há um novo escudo na praça. Ei-lo na foto abaixo:


Novo escudinho do Osvaldo Cruz FC, em exclusividade na internet brasileira. Foto: Orlando Lacanna.

Esse jogo sim valeu todo o esforço para ir vê-lo, pois foi muito bom do começo ao fim. No primeito tempo, disputado em ritmo forte, houve muito equilíbrio e com os dois times indo para cima, uma vez que tratava-se de jogo de seis pontos. O time da casa foi mais objetivo e saiu para o intervalo com a vantagem no placar graças a um gol anotado por Doda logo aos 8 minutos, em uma jogada na qual o goleiro Jonas não foi feliz, ficando parado no lance e se ligando tarde no lance. A Santacruzense não se intimidou e foi ao ataque criando chances para empatar, mas esbarrou no bom goleiro Anderson e na trave.


Ataque do Osvaldo Cruz. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final o ritmo caiu um pouco e curiosamente a Santacruzense, que precisava empatar a partida, jogou mais plantada na defesa e só saía em contra-ataques. Dessa forma o Osvaldo Cruz passou a dominar a partida ficando sempre mais perto de marcar seu segundo gol do que sofrer o empate. Aos 43 minutos, o bom atacante Diego em jogada pela esquerda, sacramentou a vitória do time da casa que ao final do jogo comemorou muito.

Gostei muito dos dois times, em especial do Osvaldo Cruz que tem uma equipe muito aguerrida. A Santacruzense, que está com parceria firmada com o São Caetano, também mostrou um bom time e entendo que ambos têm tudo para se classificar, inclusive acredito que deverão fazer boa campanha na próxima etapa do campeonato. Destaque para Tássio, da Santacruzense, também para o goleiro Anderson, do Osvaldo Cruz, que demonstrou muita agilidade, coragem e sai muito bem do gol, além de Diego e Doda.

Logo após o término do jogo retornei a São Paulo, chegando por volta das 7:00 da manhã do domingo, para logo em seguida ir para Jacareí, onde passei o dia na casa de uns amigos e aproveitei para visitar a parte social e o estádio do E.C. Elvira, cujo post vou preparar para outra edição da série "Volta ao Passado". Fiquem atentos.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário