Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de julho de 2005

JP vai até Tupã num jogo completamente perdido pela nossa Segunda Divisão

Olá,

Imaginem a seguinte situação: levantar cedo num domingão gelado e com chuva, pegar um carro e percorrer mais ou menos 100 quilômetros em direção a uma cidade e quase chegar em outra. Voltar e refazer parte do caminho. Tudo isso para assistir um jogo que não valia absolutamente nada em termos de classificação da Segundona. Isso é possível? Não só é, como aconteceu comigo no último domingo.

No sábado à noite participei de uma festa Junina em pleno mês de Julho, num sítio no município de Cândido Mota (interior de São Paulo), com muito comes e bebes e bailão que varou a madrugada. Depois de algumas horas de sono, segui em direção a Tupã e pelas péssimas condições de sinalização, errei o caminho e quase fui parar em Rancharia. Ainda bem que deu tempo para chegar ao Estádio Alonso Carvalho Braga e assistir ao jogo Tupã 0-4 Lençoense, válido pela última rodada da primeira fase da Segundona.

Todo esse “sacrifício” foi feito para poder ver ao vivo o Lençoense e completar o 39º time da Segundona assistido no campo em 2005. Com esse jogo, consegui ver todos os times da segunda divisão e mostrá-los no JP. Além dos 39 times da Segundona, vi também em 2005 todos os 20 times da Série A2 e os 19 da Série A3, totalizando os 78 que disputaram os campeonatos de acesso. Para mim esse feito teve um valor muito grande, principalmente pelo fato de ir quase sempre sozinho, rodando por essas estradas de ônibus, com algumas madrugadas mal dormidas.

Depois desse discurso vamos ao jogo, que apesar dos 4 a 0 foi muito ruim, pois no primeiro tempo a única coisa digna de registrar foi um tombo hilário do juizão que tropeçou nas próprias pernas, ao tentar se esquivar de um lance em que a bola seguia em sua direção.


Jogada de ataque do Lençoense. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, o Tupã teve um jogador expulso logo no início e aí o Lençoense deitou e rolou marcando os gols com muita facilidade. Apesar dos quatro gols o jogo não melhorou.


Primeiro gol da equipe do Lençoense. Foto: Orlando Lacanna.


Convertendo penalidade máxima a equipe de Lençóis Paulista marca o terceiro gol. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo de dois times fracos que mostraram o porquê não se classificaram, mas valeu muito para que eu pudesse atingir meu objetivo.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário