Procure no nosso arquivo

terça-feira, 19 de julho de 2005

Final de semana com Copa FPF e Série B do Brasileiro

Fala aí povo!

Com algum atraso, devido ao meu esquecimento de ontem, vamos hoje com os posts do final de semana. Da minha parte só foram dois joguinhos: Portuguesa x Corinthians, valendo pela Copa FPF no sábado e Santo André x Náutico, valendo pela Série B do Brasileiro no domingo.

No sábado de manhã a programação era ir no CT de Itaquera assistir ao jogo Corinthians e Palestra, mas em virtude das comemorações do meu aniversário na sexta, e ter ido dormir às 5 da matina, não dispunha de condições normais para me deslocar até o fim do mundo. Acabei então indo do lado de casa mesmo e só à tarde. Pela primeira rodada da fantástica Copa FPF, tivemos o clássico entre Lusa e Corinthians. Em tempo, no ano passado a primeira rodada também foi com esse jogo, e o Corinthians acabou vencendo por 1 a 0, com gol do Abuda.


Escanteio para a Portuguesa e perigo na área corintiana no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Junto comigo estava o Mílton, só para variar um pouquinho e também para marcarmos a presença do Clube na primeira rodada. E foi uma bela tarde: boa temperatura, público razoável, jogo bastante agradável. Acredito que essa primeira partida já indicou o que vai acontecer na Copa... Portuguesa com um time bem meia-boca e o Corinthians como um dos favoritos para o título. Logo aos dois minutos, numa bobeada da zaga lusitana, o atacante Johnny marcou o primeiro gol do Corinthians. Aos vinte e dois, numa jogada idêntica, Hugo fez dois a zero.

Depois disso, o Corinthians perdeu várias chances até o fim do jogo, e a Portuguesa não fez nada para merecer melhor sorte no jogo. No final, Portuguesa 0-2 Corinthians.


Bola disputada na intermediária. Foto: Fernando Martinez.


Ataque desperdiçado pela equipe lusitana no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez. [211009]

Depois disso foi só voltar pra casa e arrumar as coisas para ir na casa do Emerson, no sábado à noite. Era para ser um encontro oficial do Clube, mas só contou com a presença minha, do Emerson (lógico) e do Estevan, junto com as respectivas. Lá, tivemos o esquema A Última Sessão de Cinema, com o prazer de assistir ao box-set em DVD The Complete David Libeskind Sessions, com toda a filmografia do nosso amigo David, que nunca aparece aqui com suas histórias. Na semana faremos um post especial dedicado a esse grande ícone do show-business nacional.

Devido a isso, e por ter ido dormir às 8 da matina, acabei desistindo da rodada matutina dos jogos de domingo. E só o Emerson aguentou o tranco e foi ver seu Jabaquara (o post vem mais tarde). Eu acabei só indo em jogo à tarde, com o bela partida entre Santo André e Náutico, pela Série B do Brasileiro. Mais uma vez, eu e o Mílton estivemos por lá.


Bola disputada no meio de campo, no belo jogo de Santo André. Foto: Fernando Martinez.

Tivemos realmente uma belíssima partida. Aos dez minutos já tínhamos tido duas boas chances para cada time. Depois disso, o Náutico tomou mais a iniciativa e começou a perder gols incríveis. Sem exagero, pelo menos três gols até eu faria. O jogo foi para o intervalo 0 a 0 com um domínio do time pernambucano.

No segundo tempo, o jogo voltou um pouco mais equilibrado, com o Santo André tentando dominar o meio-campo e buscando o gol da vitória. Mas o Náutico mostrou que estava mais entrosado, e perdeu mais duas chances claras de gol. Depois disso, mesmo com o Santo André mandando uma bola na trave, o Náutico acabou chegando ao seu gol aos quarenta minutos, através do eterno Kuki. Depois disso foi aquele sufoco do Ramalhão, inclusive acertando mais uma bola na trave, mas no final mais uma derrota: Santo André 0-1 Náutico.


Ataque do Ramalhão no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Dos últimos doze pontos disputados, o Santo André só ganhou um. Alerta vermelho aceso no ABC, o time já está em 4º lugar e se não acordar não classifica para a segunda fase. Com isso perderemos mais uma chance de ver um quadrangular. Vamos abrir o olho!!! Por hora é só, essa semana teremos Série A e B do Brasileiro e no próximo final-de-semana vários dilemas em pauta: o que iremos assistir??? Só saberemos no próprio dia! Mas fiquem ligados!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário