Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Rodada dupla de Corinthians x Elosport no CT

Fala povo!

Nesse final-de-semana tivemos mais uma rodada completa de jogos em que grande parte do Clube esteve presente. Mais precisamente foram 9 jogos diferentes que a equipe do JOGOS PERDIDOS esteve acompanhando in loco. O Jurandyr fez o favor, e não tirou as fotos exclusivas do jogo que ele foi no sábado de manhã: Nacional 1-2 Joseense, pelo Paulista sub-15. Depois teremos os posts do Orlando e do Emerson, e agora posto aqui a primeira parte dos meus 4 jogos de sábado e domingo.

Sábado de manhã, mais uma vez caindo da cama e acordando às oito horas. Tudo por que sentimos novamente o faro de gol, e corremos até o CT de Itaquera (eu, o Mílton e dessa vez também o Emerson) para acompanhar a rodada dupla dos Paulistas sub-15 e sub-17, nos jogos entre Corinthians e Elosport de Capão Bonito.

O Elosport parou suas atividades no futebol profissional em 2003, e desde então não tínhamos mais notícias da equipe. Muito bom saber que estão de volta, e conforme conversamos com a diretoria do clube lá no CT, eles pretendem jogar o sub-20 esse ano, e ano que vem voltar ao futebol profissional. É o que nós esperamos.

Pena que o time esteja em situação tão péssima nos dois campeonatos que já citei. Tanto no sub-15 quanto no sub-17 a campanha é pífia, e por causa disso que fomos lá, porque algo nos dizia que poderíamos ver mais alguma goleada histórica.


Lance do jogo entre Corinthians x Elosport, válido pelo sub-15. Foto: Fernando Martinez.

É, e estávamos certos, final de jogo: Corinthians 11-0 Elosport, e mais um recorde do Clube. Por mais que falem que não vale para as estatísticas do pessoal, reitero que vale sim. Por ser um campeonato da FPF, e ainda por cima, totalmente oficial, estamos com mais um dos recordes na listinha de jogos.

O jogo virou 4 a 0, e apesar do domínio amplo, o Corinthians ainda não tinha engrenado totalmente. Já no segundo tempo, tivemos sete gols em trinta minutos, tudo porque o juiz resolveu acabar o jogo com cinco minutos de antecedência. Se não fosse isso, quem sabe não tínhamos visto mais um ou dois gols??


Contra-ataque do Elosport no segundo tempo. Notem o tamanho do camisa 15 do Elo. Acredito que ele tenha uns 10 anos. Foto: Fernando Martinez.

Já tínhamos visto um 14 a 0 duas semanas atrás, agora vimos um 11 a 0. Abençoado sub-15!! E na outra semana teremos Portuguesa e Elosport. Mais um jogo com a presença do Clube, muito provavelmente.

Logo após o final do jogo, já nos estabelecemos dentro do campo, para tirar as exclusivas fotos do JOGOS PERDIDOS. Em primeira mão, e pela primeira vez no blog, agora publico fotos do Corinthians e do Elosport, categoria sub-17.


SC Corinthians Paulista - categoria sub-17 - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Elosport CB - categoria sub-17 - Capão Bonito/SP. Foto: Fernando Martinez.

E aqui fica um abraço para a comissão técnica corintiana. Muito simpáticos e atenciosos conosco. Um abraço especial também ao Daniel, técnico estagiário e que está começando a carreira de técnico. Boa sorte!!

O jogo do sub-17 no primeiro tempo, foi um repeteco do que tínhamos visto contra o Barcelona de Ibiúna: o Corinthians perde gols de monte, e com isso perde a chance de fazer um saldo razoável no Campeonato. O camisa 9 do Timão em especial perdeu muitas chances. Com tantas chances perdidas, o jogo foi para o intervalo só 1 a 0 para a equipe da casa.


Mais uma chance perdida pelo 9 corintiano. Nesse lance, o goleiro do Elosport bateu a cabeça muito forte na trave e foi direto para o hospital. O choque foi muito forte e assustou todo mundo na arquibancada. Esperamos que não tenha acontecido nada de errado com ele. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, com o Mílton e o Emerson em meio a discussões acaloradas sobre política, o Corinthians melhorou um pouco, mas ainda perdeu várias chances. Fez 2 a 0 aos dez minutos, e quando o jogo se encaminhava para o final, ainda marcou mais três gols (e perdeu um penal também). Final de jogo, resultado justíssimo: Corinthians 5-0 Elosport.


Lance de escanteio para o Corinthians no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Valeu mesmo, dezesseis gols em dois jogos novamente no CT, e dois jogos vistos no campo com arquibancada. Foi um belo e agradabilíssimo sábado de manhã. Em breve voltaremos lá, é um lugar que vale muito a pena visitar. O acesso é facílimo, mais do que todos podem imaginar.


Mílton e Emerson (com sua bela camisa do Dead Kennedys): Uma pausa nas discussões sobre política e uma pose especial para o JOGOS PERDIDOS. Foto: Fernando Martinez.

Logo depois do jogo, nós nos separamos: o Emerson foi conferir o acesso do Bragantino na Javari, e eu (com cisco no olho e tudo) e o Mílton nos juntamos ao David e fomos a Osasco. Tudo para colocar mais um time na Lista e conferir praticamente um jogo fantasma. Daqui a pouco tem a continuação do post!

Até daqui a pouco.

Fernando

Um comentário:

  1. Joguei este jogo... a estrutura do Corinthians com relação aos seus jogadores era muito superior... Nos apenas amava estar dentro de campo com todas as dificuldades as vezes sem alimentação dormindo na viagem e chegar correndo pro jogo.... enfim a facil dar méritos a esses jogadores... ninguém sabe das dificuldades dos times pequenos... garotadas do Elosport estão de parabéns pelo esforço e competência de enfrentar um gigante Corinthians Paulista....

    ResponderExcluir