Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Paulista 2ªdivisão: Osasco FC 1-0 Comercial de Registro

Opa,

Agora vamos com a outra metade dos jogos que acompanhei no final de semana. Dois clássicos genuínos do futebol brasileiro: Osasco FC e Comercial de Registro e Palmeiras B e Itararé. No sábado, após os jogos da manhã, eu e o Mílton seguimos nosso caminho até o Metrô Ana Rosa, para um belo almoço natural no Habib's e para pegarmos o carango do Mílton rumo a Osasco. Demoramos uma hora e pouco para chegar de lá até o Estádio Professor José Liberatti. Um verdadeiro inferno! Chegando lá, encontramos o inenarrável David, que teve o dom e foi pra lá sozinho e de busão.

Por ser a primeira vez que acompanharíamos o Osasco FC em casa esse ano, não sabíamos como estava a velha história de devolver ou não parte do ingresso. Como o Estatuto do Torcedor já está sendo jogado no lixo faz tempo, óbvio que foi um horror para conseguirmos ficar com aquele pedacinho de papel, mas que é direito nosso por lei federal. O bilheteiro, o fiscal responsável e o PM que estavam no portão foram de uma truculência fora do comum, perguntando a todo momento: "Porquê vocês querem o ingresso?", "Não somos obrigados a dar nenhum recibo"... Bom, se a gente já enchia o saco para ficar com ele antes do estatuto e quando nem era lei, imaginem agora, com respaldo federal.

Uma fila se formou atrás de nós, e ficamos por volta de dez minutos para conseguir o ingresso. Não conseguimos, e ficamos de voltar no intervalo para pegar nosso comprovante.

Já entramos com o jogo quase começado, mas deu tempo para acompanhá-lo desde o comecinho. O legal é que, logo no início da partida, um cisco entrou no meu olho, muito provavelmente por olho gordo do bilheteiro. Tive que ficar o jogo todo com aquele cisco do cão, vendo a partida de uma forma bem reduzida, bem agradável!! (Em tempo, o cisco saiu do olho mais ou menos às 11 da noite)


Ataque do Osasco FC no segundo tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo, para falar a verdade, foi péssimo no primeiro tempo. O máximo de emoção foi uma cabeçada do Osasco FC para fora. 0 a 0 foi a nota do jogo na primeira etapa. Logo quando acabou, fomos correndo ao bilheteiro novamente para pegar o ingresso, que já havia se tornado questão de honra. Depois de mais bate-boca, um diretor do Osasco FC chamado Hugo apareceu e nos concedeu o ingresso integral para a nossa coleção. Parecia que estávamos pedindo um favor para eles. Autoridades por aí, cadê o respeito ao Estatuto do Torcedor? Vamos postar aqui toda a vez que essa palhaçada acontecer novamente.

Depois da briga, fomos correndo para dentro do campo para tentar tirar a famosa foto dos times posados. Como só daria tempo de tirar de um dos dois times, logicamente decidi pela foto do Comercial de Registro, time novo para a minha Lista:


Comercial EC - Registro/SP (mas mandando jogos em Cananéia). Foto: Fernando Martinez.

Devidamente credenciados, ficamos dentro do campo para as fotos do segundo tempo. O jogo melhorou um pouquinho, mas ainda estava duro de engolir o fato do jogo caminhar para um 0 a 0 modorrento. O Osasco tinha poucas chances, e mesmo assim as desperdiçava. Quando já estava desanimado por completo, numa cobrança de falta na área, o goleirão do Comercial bobeou, e o Osasco FC acabou marcando seu único gol, através do jogador Chocolate. Ficou assim até o final, e foi um resultado importantíssimo para o Osasco FC: 1 a 0. (Isso se não perderem 12 pontos no julgamento de hoje).


Lance do gol osasquense. A foto está de longe, mas vale a intenção. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque perigoso do time da casa. Foto: Fernando Martinez. [140209]


Com o jogo rolando, Fernando e David cumprimentam o pessoal. Foto: Mílton Haddad.

Faltou uma coisa: o Luiz Fernando Bindi (do site http://www.distintivos.com.br/) nos pediu para verificar se o escudinho do Comercial estava alterado. O escudo em si não alterou, só o escrito abaixo do próprio escudinho está diferente. Saiu a palavra "Registro" e entrou a frase "Leão do Vale". Tudo por causa do time não mandar mais seus jogos na gloriosa cidade do Vale. Minha máquina não pega fotos em close, mas fica aqui o registro, mesmo que à distância, da camisa do Comercial:


A gloriosa camisa do Comercial-RG, que agora manda os jogos na cidade de Cananéia. Inclusive com o brasão da cidade na camisa também. Foto: Fernando Martinez.

Pronto! O sábado estava fechado. E devido ao jogo do Brasil no domingo à tarde só tivemos rodada no domingo de manhã. Com isso tivemos várias opções de jogos no mesmo horário, mas só uma escolha definitiva. O Emerson e o Orlando escreverão sobre as escolhas deles. A minha escolha e a do Mílton foi de assistir Palmeiras B e Itararé, com o provável acesso do Palmeiras B para a série A2 do Paulista.

Até lá...

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário