Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de maio de 2005

JP em rodada tripla pelo ABC e interior paulista

Olá,

No útlimo final de semana rodei novamente o nosso interior e assisti a 3 jogos, todos válidos pela Segundona. No sábado à tarde estive em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio, e presenciei o jogo São Bernardo FC x Barcelona. No domingo fiz rodada dupla, sendo que de manhã estive em São Carlos, no Estádio Luís Augusto de Oliveira, e vi São Carlos x Batatais e à tarde fui até Rio Claro e assisti Velo Clube x Guarani Sumareense no Estádio Benito Agnelo Castellano.

Com esses 3 jogos, completei 7 jogos assistidos "in loco" pela Segundona com 14 times diferentes. Embora seja cedo para conclusões, dá para perceber que há, entre os times que eu já vi, alguns que se destacam como possíveis favoritos à classificação e outros sem nenhuma chance. Considero como favoritos as equipes do São Carlos, Assisense, Campinas, Tupã e Linense. Por outro lado, não vejo condições das equipes do Mogi das Cruzes F.L., União de Mogi e Guarani Sumareense pensarem em classificação. Agora vamos à alguns flash's dos jogos:

SÃO BERNARDO F.C. 3 - 2 BARCELONA

Até os 25 minutos foi um jogo feio com muito chutão e ligação direta entre as defesas e os ataques. Depois o São Bernardo botou a bola no chão e dominou totalmente o jogo, fazendo 2-0 sem dificuldades.

Esperava que no 2º tempo o São Bernardo liqüidasse o jogo com facilidade, porém isso não aconteceu e o Barcelona chegou ao empate merecidamente. Achei que o time da casa caiu muito fisicamente. No final do jogo, faltando apenas 2 minutos o time do ABC marcou o seu 3º gol mais na base da raça e no momento que menos merecia. No fim acabou sendo um jogo interessante, mais pelo 2º tempo.


Primeiro gol do São Bernardo, no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

SÃO CARLOS F.L. 6 - 0 BATATAIS

Pela campanha até então do Batatais, esperava um jogo bem disputado e equilibrado, mas não foi o que aconteceu, pois o São Carlos sobrou em campo e foi marcando os gols com muita facilidade. No final do 1º tempo, que terminou 2- 0, o domínio foi total e o Batatais não fez literalmente nada a não ser tentar se defender e não conseguiu chutar uma única bola ao gol.

No 2º tempo a coisa piorou para o Batatais, uma vez que o domínio do São Carlos foi maior ainda, com várias jogadas de efeito, além de outros 4 gols. O bom público presente saiu de campo satisfeito e com razão, pois foi um show de bola. Esse time do São Carlos promete.


Segundo gol do São Carlos, marcado de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

VELO CLUBE 2 - 0 GUARANI SUMAREENSE

Esse foi o jogo mais fraco dos 3 que eu assisti, pois o Guarani é fraquíssimo e o Velo não é grande coisa. Ganhou porque jogou contra o vento. No 1º tempo, pelo menos aconteceram os gols além de algumas jogadas mais agudas por parte do Velo, enquanto o Guarani só fazia faltas violentas.

No 2º tempo, o jogo ficou mais feio. O Velo não fazia mais nada e o Guarani só dava pontapé deixando o jogo horrível. A se lamentar também a fraca atuação do árbitro Sr. Magno de Souza Lima Neto que permitiu ao Guarani bater à vontade, não tomando atitude contra a violência. Expulsou apenas 1 jogador do Guarani quando no mínimo deveria expulsar mais 2 do mesmo time. Foi uma vitória justa mais sem convencer.

Primeiro gol da vitória do Velo. Foto: Orlando Lacanna.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário