Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 6 de abril de 2005

Quarta à tarde em Taboão

Oba!

Quarta-feira com rodada da A3, fantástico! Sempre quando tem esses joguinhos no meio de semana, deveras perdidos, acontecem coisas pitorescas e não foi diferente dessa vez. Fui sozinho a Taboão da Serra ver o jogo Taboão da Serra 1 x 1 Grêmio Barueri.

Até que foi uma partida bem movimentada e quem chegou com três minutos de atraso, perdeu os dois gols. O Taboão saiu na frente com 1 minuto de jogo e após a saída, o Barueri empatou aos dois minutos de jogo. Dois detalhes interessantes: o Barueri estreou um novo uniforme, até que bem legal, fabricado pela Wilson. Consegui uma foto razoavelmente perto da nova camisa:


Novo uniforme do GR Barueri. Foto: Emerson Ortunho.

O outro detalhe foi a arbitragem, mais especificamente a bandeira. A menina era bastante esquisita. O árbitro irresponsavelmente começou a partida sem policiamento e eu dando uma de chato, perguntei para a bandeira, quem garantiria minha segurança, já que ninguém havia sido revistado na entrada. Ela olhou pra mim e começou a rezar em voz alta.

Não cosegui identificar o que ela falava, mas era uma reza muito empolgada. Depois, durante a partida, ela falava com ela mesma. Ela deu impedimento num lance e depois começou a repetir: "ele participou da jogada, ele participou da jogada, ele participou da jogada...". Sinistro... Pra coroar ela anulou um gol legítimo do Barueri, aos 47 do segundo tempo. Eu estava na linha e vi que não foi impedimento...Sinistro...

Voltando ao jogo: o Barueri foi melhor e merecia até a vitória, mas o segundo gol não saiu. O time do Taboão da Serra é bem fraquinho e fez uma cera danada para garantir o empate em casa, lastimável. O goleiro do Taboão até tomou amarelo por retardar a partida. Seguem fotos do jogo:


Cobrança de escanteio para o Taboão. Foto: Emerson Ortunho.


Falta cobrada pelo Barueri no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

É isso aí gente! Joguinho bom para um meio de semana. O Fernando, o Milton e o David foram assistir o portenho Corinthians. Já soube por telefone que o Milton embriagado pelas "marolas" do tobogã, pegou a bandeira do Corinthians e saiu correndo pelas ruas do Pacaembu. O Fernando relatará como foi a aventura no próximo post.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário