Procure no nosso arquivo

terça-feira, 26 de abril de 2005

Mais uma vez o JP tem rodada dupla no interior

Olá,

Nesse final de semana prolongado, fui em duas cidades bem distantes da capital paulista. Sexta à noite, estive em Tupã (540 km) no Estádio Alonso Carvalho Braga e assisti ao jogo Tupã x Linense e no domingo cedo fui a Assis (432 km), no Estádio Antônio Viana da Silva e vi Assisense x Paraguaçuense. Os dois válidos pela Segunda Divisão do Paulistão.

TUPÃ 1-0 LINENSE


Times alinhados para o início do jogo. Foto: Orlando Lacanna.

Jogo bem movimentado com 1ºtempo quase todo dominado pela Linense, embora sem grandes oportunidades de gols. Aos 30 minutos, o Tupã teve um jogador expulso e aí apareceu a velha máxima do futebol, ou seja, o time com 10 jogadores passa a dominar o time com 11. Foi exatamente o que aconteceu, pois a partir da expulsão, o Tupã dominou o jogo, e marcou o gol da vitória numa bela cobrança de falta executada pelo jogador Jackson ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo ficou melhor e o Tupã continuou mandando na partida, embora a melhor chance de gol tenha sido do Linense. Final de jogo, resultado justo. Valeu muito ter ido tão longe.

ASSISENSE 3-1 PARAGUAÇUENSE

Jogo inteiramente dominado pelo Assisense, que em momento algum teve sua vitória ameaçada, embora no final tenha vacilado um pouquinho.

O primeiro tempo terminou 2 a 0, sem que o goleiro do Assisense tenha feito uma única defesa. No segundo tempo o desenho do jogo foi mantido e o Assisense marcou o terceiro gol numa cobrança de falta. A partir desse gol, o time de Assis diminuiu seu ritmo e começou a tocar bola, até em virtude do forte calor.


Primeiro gol do Assisense. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 20 minutos o time visitante marcou seu único gol num lance dos mais cômicos que eu já vi: O goleiro do Assisense defendeu uma bola cruzada sem nenhum perigo e levou um ligeiro esbarrão do centroavante do Paraguaçuense, mas sem falta. O goleiro caiu no gramado simulando contusão e ao invés de jogar a bola pela lateral, pois a mesma estava em jogo, a deixou no chão. O centroavante, percebendo a besteira do goleiro, chutou a bola tranqüilo para o gol vazio. A torcida ficou furiosa, e não se cansou de chamá-lo de burro pelo resto do jogo.


Terceiro gol do Assisense. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo e resultado justo. Acredito que o Assisense será um dos classificados para a Segunda Fase. Nessa viagem aproveitei para visitar clubes que atualmente não estão disputando campeonatos profissionais. Nos próximos dias estarei divulgando fotos e informações do VOCEM, Ferroviária e São Paulo de Assis, Candidomotense e Palmital. Fiquem ligados!

Abraços

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário