Procure no nosso arquivo

domingo, 10 de abril de 2005

E começa a Segundona

Buenas!

Começou o melhor campeonato de São Paulo: a Segunda Divisão! A bola já está rolando na Segundona e como bem definiu o Milton, será o "top" de linha do JP. Como a grande imprensa e o FI não vão acompanhar o torneio, até quem não gosta da gente vai ter que passar por aqui pra saber alguma coisa da fantástica segundona.

Como não poderia deixar de ser, fui assistir a estréia do grande Jabuca, agora com a dupla Pelé e Coutinho, nos bastidores e comissão técnica, respectivamente. O jogo de estréia foi contra a A. D. Guarujá, na pérola do atlântico, como é conhecida a belíssima Guarujá no litoral paulista. Para quem é de fora de São Paulo, e nunca foi, vale a visita. Uma das opções de acesso é indo por Santos, fazendo a gostosa travessia Santos-Guarujá de balsa, caminho que utilizei:


Balsa aguardando a passagem de um navio. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo foi disputado no Estádio Municipal Antonio Fernandes, e até que foi bem movimentado para um início de temporada, porém o placar não agradou muito: Guarujá 0 x 0 Jabaquara. Como é tradicional na segundona, quase sempre conseguimos fotos dos times posados. Então, vai em primeira e exclusivíssima mão:


AD Guarujá - Guarujá / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Jabaquara AC - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo foi disputado num clima festivo, e teve até a execução do hino nacional. No primeiro tempo, o Jabaquara dominou a partida e perdeu várias chances de gol, muitas delas defendidas pelo goleiro China, ex-jogador do Jabuca. Segue foto da partida:


Ataque do Jabaquara no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

No início da segunda etapa, o domínio mudou de lado e o Guarujá começou a pressionar. Principalmente com o atacante Daniel Pica-pau, outro ex-jogador do Jabuca. Porém, o gol também não saiu, devido as boas defesas do goleiro Adriano e a boa atuação da zaga, formada por Dick, Baiano, Alex Rava e Richard, todos remanescentes do ano passado.

Depois dos 30 minutos da segunda etapa o jogo caiu muito de produção, devido ao forte calor do meio-dia e a falta de preparo dos jogadores, que estão em início de temporada. Foi isso, estréia da segundona com muita animação. Agora, aguardem os "posts" dos outros membros, que rodaram por aí em fantásticas aventuras. Em tempo, adianto uma informação apurada pelo Fernando em São Bernardo do Campo: O jogo Comercial de Registro x São Bernardo FC, foi cancelado devido a interdição do Estádio Municipal de Cananéia, onde o Comercial vai mandar seus jogos. Valeu Fernando!

Já não vejo a hora de chegar o próximo fim-de-semana. Vou estar de plantão, mas vou arrumar um jeito de ver pelo menos um joguinho.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário