Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 15 de dezembro de 2004

JP e mais um torneio "perdido" pelo interior

Buenas!

Hoje fui acompanhar um joguinho da Copa I-gol/Band Sub-20. O Copa é tão obscura que os poucos orgãos de imprensa que deram notícias esparsas sobre o torneio, o chamavam de Copa 1ºGol/Band. Mas o nome certo é I-gol.

O Copa é organizada pela empresa de eventos esportivos I-gol, que pertence ao ex-jogador de futebol Eli Carlos. O torneio está na sua terceira edição e é inteiramente organizada pelo Eli, com apoio da Band Campinas.

O torneio vem sendo bastante noticiado na rádio e TV Band de Campinas, mas como São Paulo fica "muiiito" longe a gente não fica sabendo de nada. Tirando a divulgação que ficou meio a desejar o torneio está sendo super bem organizado. Os árbitros são das ligas da região, os jogos possuem ambulância e médico, ou seja, não é um torneio qualquer. Visto que participam equipes de nível que aproveitam para ganhar ritmo para a Copa São Paulo de Juniores.

A III Copa I-gol/Band foi disputada por doze equipes, divididas em três grupos. Classificaram-se para as quartas-de-final os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores por índice técnico. Depois entrou o método tradicional com quartas-de-final, semi-final e final.

Participaram da Copa as seguintes equipes: no Grupo A jogaram Corinthians; Paulista; Rio Branco e XV de Piracicaba. No Grupo B estiveram Guarani; Juventus; Santo André e São Paulo Center de Campinas e no Grupo C jogaram as equipes do Atlético Sorocaba; Guarani Sumareense; Paulínia Slovan e Santos.

Hoje fui à Campinas assistir a uma das semi-finais que foi entre Guarani e XV de Piracicaba, a outra foi disputada em Sumaré entre Santo André e Rio Branco.


Lance do jogo entre Guarani 1-2 XV de Piracicaba. Foto: Emerson Ortunho.

A partida foi disputada no Estádio do Grenasa, e foi um ótimo jogo, com público de umas cinqüenta pessoas. O XV venceu de virada por 2 a 1 e fará a final contra o vencedor do jogo de Sumaré, no domingo, às 10:00, no Cerecamp, em Campinas.

Muito provavelmente alguém do clube, se não todos, vão acompanhar a final. Aí publicamos mais detalhes, como os resultados completos da Copa que o Eli prometeu de me passar.

E isso aí, mais um mistério desvendado pelo Clube dos Doentes para o JOGOS PERDIDOS.

Abraços!

Emerson

3 comentários: