Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 12 de novembro de 2004

Paulista Feminino: Cubatão 1-2 Pinheiros

Olá,

Fui hoje na primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino. As mulheres tinham que ganhar o seu espaço aqui no Blog e algum perdido tinha que marcar presença para saber o nível do campeonato. Confesso que gostaria de estar escrevendo que tudo foi um sucesso. Mas se depender da Secretária ESTADUAL de Esportes e da FPF o torneio vai ser um fiasco.

Cheguei atrasado, às 14:50 e o jogo S.E.L.M de Cubatão x E.C. Pinheiros, que estava programado para às 14:30, ainda não tinha começado. Motivo: falta de médico. O jogo só foi iniciado às 15:40, mais de uma hora depois do horário marcado, quando o médico chegou.

O Estádio Roberto Dick, em Cubatão, tem só um pequeno lance de arquibancada, com uma placa dizendo que o local está interditado. Incrível! A arquibancada que é daquelas móveis, feita com canos, está totalmente abandonada, em ruínas. Não sei a quem culpar, mas fica aqui o registro.



Arquibancadas interditadas e destruídas. Fotos: Emerson Ortunho.

Enquanto esperava o jogo começar, entrei em campo para fotografar as equipes. O time do Pinheiros mantendo a tradição germânica, é formado em sua maioria por loirinhas. Pra quem tiver curioso, esse Pinheiros é o antigo Sport Club Germânia, campeão paulista de 1906 e 1915. Sensacional! (Vai pra lista ou não vai?).

Com o jogo em andamento, fui notando a total falta de organização. Não tinha gandulas, nem maqueiros. As jogadoras que precisavam de atendimento, eram atendidas no campo mesmo, ou eram carregadas nos braços do massagista para fora do campo.

Logo percebi que o jogo estava rolando com bola super velhas, tinha até uma bola amarela no meio. Acho que aproveitaram da antiga Copa Ray-O-Vac (Quem lembra dessa, hein?). Acreditem se quiser: a Federação Paulista não mandou bolas e o jogou rolou com as bolas que os times levaram para fazer aquecimento. Trágico, se não fosse cômico!

O jogo: correria e chutões sem direção, mesclado com muita disposição. Algumas jogadoras com algum nível técnico, outras sem a mínima noção do que fazer com a bola no pé. Valia pela aplicação. Gostei do futebol de uma atacante do Pinheiros, muita malícia, fazia bons lançamentos, além de ser muito gatinha.


EC Pinheiros - São Paulo/SP. Foto: Emerson Ortunho.

Resultado: S.E.L.M de Cubatão 1-2 Pinheiros. A vitória do Pinheiros foi de virada e merecida, pois foi a equipe com melhor composição táctica em campo. A propósito, a sigla acima quer dizer Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Cubatão. A equipe de Cubatão é representada por um clube chamado E. C. 31 de Março.

Sei que eu tô devendo um monte de fotos, aliás o Fernando também. Aguardem! Em breve no melhor Blog de Futebol do país! (muuuito modesto!)

Ah! Tava me esquecendo de relatar um momento engraçado do espetáculo. Quase no final do primeiro tempo veio um cara com um crachá enorme pendurado no peito, perguntar se eu tinha credencial para ficar dentro do campo. Prontamente respondi que não. Detalhe: eu era o única pessoa dentro do campo, tirando as comissões técnicas. Aí ele perguntou seu eu era repórter. Já sem me conter em risos, eu disse, sem bobear, que era do Blog Jogos Perdidos. E logo perguntei ironicamente se ele ia fazer o "favor" de me mandar pra fora. O cara começou a rir e mandou eu ficar a vontade. Depois ainda me trouxe as escalações e o regulamento do campeonato.

Té + !

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário